UFRN divulga resultado do Prêmio Pesquisador Destaque 2021

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), divulgou o resultado da 3ª edição do Prêmio Pesquisador Destaque da UFRN 2021. Foram contemplados com a premiação os professores Benjamin Rene Callejas Bedregal e Madras Viswanathan Gandhi Mohan, da área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Silvia Regina Batistuzzo de Medeiros, da Ciências da Vida; e Rozeli Maria Porto, da Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

 Conforme previsto no edital, os avaliadores analisaram os memoriais e Curriculum Lattes dos candidatos, levando em consideração os seguintes critérios: relevância e impacto das publicações científicas; formação de recursos humanos para a pesquisa (graduação e pós-graduação); relevância da pesquisa na área de atuação; e internacionalização.

A pró-reitora adjunta de Pesquisa, Elaine Gavioli, destaca que a premiação é uma forma da UFRN reconhecer os pesquisadores cuja trajetória científica contribui para elevar o nome da instituição. “É também uma forma de divulgar entre a comunidade universitária a biografia de pesquisadores importantes da UFRN. Somos muito gratos a eles e ao que eles representam, pois elevam o nome da instituição no contexto nacional e internacional”, ressalta.

 Cada contemplado receberá um auxílio no valor de R$ 5 mil para investir em sua pesquisa. Na edição deste ano, o comitê avaliador externo acabou dividido entre dois candidatos da área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, com decisão da Propesq em conceder premiação aos dois pesquisadores.

Todos os pesquisadores premiados deverão participar, na condição de conferencista, do XXXII Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica (eCICT 2021), apresentando a contribuição científica oriunda de sua pesquisa. O evento é uma das principais ações inseridas no Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica da UFRN, que busca atrair estudantes para as atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação desenvolvidas na universidade.

A entrega do Prêmio Pesquisador Destaque UFRN 2021 deverá ocorrer durante o Congresso de Iniciação Científica (32º eCICT), no formato remoto, que está previsto para ocorrer na semana de 24 a 28 de janeiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Prefeitura apresenta nesta quinta (28) nova edição do “Natal em Natal”

Senadores levam relatório final da CPI da Pandemia para PGR e STF