Alunos da UFRN realizam mutirão de limpeza na praia de Ponta Negra neste sábado (30)

O Rio Grande do Norte se junta a outros estados brasileiros e promove a Semana do Lixo Zero (SLZ) até o dia 31 de outubro, em Natal. A UFRN participa da programação neste sábado, 30, às 8h30, com um mutirão de limpeza na praia de Ponta Negra, juntamente com alunos de graduação dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Engenharia Florestal. A ação de extensão é coordenada pela professora Shirlle Nunes.

A Semana Lixo Zero em Natal é um projeto associado ao Instituto Lixo Zero Brasil, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, pioneira na disseminação do conceito Lixo Zero no Brasil e idealizadora do projeto. O evento conta com uma vasta programação incluindo webinar, rodas de conversa e lives.

Entre os destaques da programação, a UFRN, por meio do Programa de Educação Ambiental da Diretoria de Meio Ambiente, organiza uma mesa-redonda online com o tema Diálogo Sustentável: Consumo Responsável, Consciente e Sustentável, às 16h, no dia 29 de outubro. É possível assistir pelo Google Meet. Para mais informações ou para conferir toda a programação do evento, acesse o instagram @rnlixozero.

Segundo a coordenação nacional do SLZ, a capacidade de repensar o consumo, enxergar valor nos resíduos e destiná-los corretamente, separando-os e limpando-os, torna-se uma forma de tratá-los com dignidade, palavra que define o tema deste ano, uma vez que gera oportunidades para a sociedade, um ambiente livre de resíduos e, ainda, renda para estimular esse tipo de atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara Municipal de Natal entrega Comenda Ruy Pereira a profissionais de saúde

Instagram e Facebook vão inserir rótulos em postagens sobre eleições