Parnamirim implantará projeto de coleta do lixo eletrônico

O Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, esteve em reunião na manhã desta terça-feira (19), junto à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim), para discutir sobre a implantação de um projeto que visa a coleta do lixo eletrônico na cidade. A iniciativa tem como objetivo promover o descarte correto de eletro e eletrônicos de maneira sustentável, a fim de reduzir a degradação do meio ambiente. 

Os equipamentos eletro e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos tóxicos podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, colocando em risco a saúde pública. Observando a necessidade do município quanto ao encaminhamento dos objetos descartados e a responsabilidade socioambiental, a Selim está colocando em andamento, o projeto do descarte regular do lixo eletrônico, o qual trará pontos de entrega voluntária para pequenos eletrônicos em diversos locais de Parnamirim, além da coleta de materiais maiores, como geladeiras, máquinas de lavar, dentre outros. A coleta deverá ser feita mediante agendamento, através de um aplicativo criado para este fim e será gratuita. 

O projeto também visa uma parceria entre o setor público e privado. O setor privado poderá ceder seu espaço para instalação de ponto de coleta, além de realizar o próprio descarte consciente. O destino final dos eletrônicos descartados será a reciclagem. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CCJ da Assembleia aprova projeto que assegura direito ao tratamento de saúde com Cannabis

Petrobras confirma que não atenderá toda a demanda de combustíveis em novembro