Projeto Natal Limpa e Sustentável amplia locais de recebimento de lixo eletroeletrônico

O Projeto Natal Limpa e Sustentável, da Prefeitura do Natal, através da coordenação da Companhia de Serviços Urbanos de Natal – Urbana, em parceria com a Circular Brain e a Natal Reciclagem, instalou mais quatro coletores de eletroeletrônicos. A Secretaria de Trabalho e Assistência  Social – Semtas, o Shopping 10, no Alecrim, o Midway Mall, e o supermercado Rede Mais no Planalto, são os novos locais com os coletores disponíveis para receber o lixo eletrônico na cidade.


O Projeto Natal Limpa e Sustentável arrecadou, de junho a setembro deste ano, cerca de cinco toneladas e meia de resíduo eletrônico, o que corresponde a mais de 1.719 árvores absorvendo gás carbônico da atmosfera e reequilibrando o meio ambiente. Os equipamentos eletroeletrônicos descartados no lixo comum ou em áreas indevidas, diminuem o tempo de vida de aterros sanitários, liberam substâncias químicas presentes em seus componentes, como os metais pesados mercúrio, cobre, cádmio, arsênio, titânio, estanho, chumbo e alumínio, que penetram no solo e nos lençóis freáticos, contaminando plantas e animais através da água, podendo contaminar a população.

Quando o descarte é feito no coletor de eletrônicos, a Natal Reciclagem destina o resíduo de volta para a indústria, e a Circular Brain faz a rastreabilidade e gestão do ciclo de vida de equipamentos eletroeletrônicos.

O Projeto Natal Limpa e Sustentável também disponibiliza o descarte agendado através do Ecozap, que funciona no número 99966-4010, ou pelo site www.natallimpaesustentavel.com.br.

Os coletores de eletroeletrônicos estão instalados nos locais abaixo:


– Sede da Prefeitura do Natal

– Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas

– Sede da Semsur/Seharpe/PGM/Semul

– Parque da Cidade

– Shopping 10 (ao lado da escada)

– Midway Mall (em frente à Clínica do Shopping)

– Partage Norte Shopping (no 2° piso, na área de expansão)

– Farmácia Saúdepharma (na Av. Maranguape)

– Supermercado Rede Mais Planalto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Casos de miopia aumentam em crianças durante a pandemia, aponta estudo

Laboratório de Análises Clínicas de São Gonçalo suspende atividades para instalação de novos equipamentos