Usinas de reciclagem serão construídas com recursos de multas trabalhistas

A 9ª Vara do Trabalho de Natal (RN) destinou R$ 273 mil para a construção de duas usinas de triagem de resíduos sólidos nas cidades de Jardim do Seridó (RN) e Florânia (RN), que propiciarão a execução de projetos de coleta seletiva,  favorecendo a regularização do trabalho de catadores de materiais recicláveis.

As usinas de reciclagem serão construídas em uma parceria com os municípios junto com o Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó (CPRRS) e a entidade filantrópica Cáritas Diocesana de Caicó.

O pedido para a destinação desse valor, referente ao pagamento de multa, foi do  Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) em um processo movido pelo órgão contra o Município de Natal.

Segundo o procurador do Trabalho Luis Fabiano Pereira, com a construção das usinas será garantido ambiente de trabalho seguro para os catadores que atuam na reciclagem, encerrando situações de trabalho precário ou ilegal, além de contribuir para a eliminação dos lixões a céu aberto que causam degradação do meio ambiente e o surgimento de focos de doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Prefeitura lança Projeto Wi-FI Parnamirim nesta sexta-feira (15)

Band RN entrega na próxima quinta (21) prêmio “Cidades Excelentes”