IFRN promove Mostra de Cursos virtual nesta quinta-feira (14)

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN promove nesta quinta-feira, 14, II Mostra de Cursos do IFRN. O evento será realizado por meio de live no Canal do YouTube IFRN Oficial, a partir das 14h30, e contará com a participação de estudantes de cursos técnicos dos 22 campi, além de pastas como a Pesquisa, Extensão e a Diretoria de Atividades Estudantis (Digae/IFRN).

O objetivo do evento é ajudar jovens a escolherem os cursos que estão pensando em fazer no IFRN. De acordo com Patrícia Mesquita, coordenadora de Fortalecimento Institucional da Asce/IFRN, a live vai servir para que os candidatos “possam entender melhor do que se tratam os cursos que eles têm interesse, sobre o que irão estudar, além de conhecer sobre o perfil do técnico e saber o que os próprios estudantes dos cursos pensam sobre a experiência. Assim eles poderão tomar uma decisão mais assertiva”.

Exame de Seleção 2022

Edital n° 41/2021 regulamenta o Exame de Seleção que vai selecionar os estudantes dos cursos técnicos integrados do IFRN do próximo ano. São 3.192 vagas, distribuídas por 20 campi do Instituto, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022.

A seleção será realizada através da aplicação de provas presenciais. O edital explica que, em caso de inviabilidade da aplicação das provas presenciais, dadas as condições sanitárias causadas pela pandemia da Covid-19, a seleção poderá ocorrer através da análise do histórico escolar do Ensino Fundamental dos candidatos.

As inscrições ainda estão abertas e permanecerão até o dia 21 de outubro. Para se inscrever, é necessário acessar o site das Inscrições Funcern (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Brasil tem a menor taxa de transmissão do coronavírus desde o início da pandemia

Abertas inscrições para vagas remanescentes no Conselho da Cidade