Pinturas, esculturas, fotografias, desenhos e instalações. Começa nesta quarta-feira, 29, em Mossoró o maior encontro de artes plásticas do Rio Grande do Norte. O Festival Cores do Interior e VI Salão Dorian Gray abrem suas portas às 17h no Teatro Lauro Monte Filho.
Mostra diversa e abrangente do que se produz em terras potiguares, os Salões levam ao público obras de 180 artistas de todas as regiões do Estado. Muitas das obras participantes estarão disponíveis para comercialização diretamente com os artistas que a produziram. Haverá também o lançamento de um catálogo com as obras expostas.
Destinada a todos, sem cobrança de ingressos, mas obedecendo aos protocolos de prevenção da Covid e higiene adotados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde, a visitação vai até o dia 15 de outubro e ocorre em horários e dias alternados para evitar aglomerações. Às terças e quartas, durante a manhã, as exposições podem ser visitadas das 8h30 às 12h. Já no período da tarde, nas quintas e sextas, o horário é das 15h às 18h.
Nesta edição, o Festival resgata e homenageia o potiguar Antônio Roseno de Lima. Quase desconhecido no Rio Grande do Norte, o artista plástico e fotógrafo nascido no município de Alexandria (1926 +1998) trabalhou e faleceu em São Paulo, e é tema de estudo e de publicações do Prof. Geraldo Porto, da UNICAMP. Sua obra integra acervos dos museus de arte bruta na Europa.
O Festival Cores do Interior é uma iniciativa da Sociedade dos Amigos da Pinacoteca Potiguar (SAPP) e conta com o apoio da Lei Aldir Blanc – Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria de Cultura, Governo do RN – Fundação José Augusto.
SERVIÇO
Festival Cores do Interior e VI Salão Dorian Gray
De 29 a 15 de outubro no Teatro Lauro Monte Filho – Mossoró
Visitação:
Terças e quartas – 8h30 às 12h.
Quintas e sextas – 15h às 18h.
Entrada gratuita