Parnamirim inicia aplicação de dose de reforço para imunossuprimidos

A Prefeitura de Parnamirim, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) iniciará, a partir desta quinta-feira (30), a aplicação da dose adicional dos imunossuprimidos. 

Os grupos que receberão a dose adicional (pessoas com alto grau de imunossupressão) serão aqueles com: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). 

Para os indivíduos com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico. As vacinas a serem utilizadas para a dose de reforço será a Pfizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

STF julga inconstitucional reeleição ilimitada de membros de mesas diretoras de assembleias legislativas

Natal vacina D3 para pessoas com 87 e mais a partir desta quinta