Hospital Varela Santiago lança formulário online para auxiliar no diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil

Para rastrear casos suspeitos de câncer infantojuvenil e contribuir para o diagnóstico precoce da doença, o Hospital Infantil Varela Santiago lança no site oficial da instituição um formulário online para, em caso de sinais e sintomas suspeitos da doença, pais e responsáveis preencherem e receberem orientações da equipe médica do hospital.

Para aumentar as chances de cura, o diagnóstico precoce é fundamental. Os sintomas de câncer se confundem com os de várias doenças comuns da infância, mas se eles não desaparecerem em um prazo de 7 a 10 dias é preciso procurar ajuda médica e insistir para obter um diagnóstico mais detalhado.

Em quadros de urgência, onde a criança ou o adolescente que tem a suspeita e que não está bem, não consegue andar, está com dor ou febre, é recomendado procurar imediatamente uma Unidade de Pronto Atendimento.

O formulário dispõe de informações básicas como nome e idade da criança ou adolescente, nome do responsável, grau de parentesco, endereço, telefone, e-mail e descrição dos sinais e sintomas apresentados. Após o preenchimento e envio do formulário, a equipe do hospital responderá por e-mail em até 48h úteis.

No dia 28 de setembro, o Varela Santiago realizará um Dia D de Triagem de pacientes captados através do formulário com atendimentos e consultas com profissionais especializados na oncohematologia. Para abrir o formulário, basta acessar o link http://hospitalvarelasantiago.org.br/diagnosticoprecoce/.

Durante todo o mês, o Varela Santiago está com uma programação especial, com várias atividades e ações dentro da campanha Setembro Dourado, entre elas a realização de uma Live sobre os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil com o coordenador do serviço de onco-hematologia do HIVS, Dr. Wilson Cleto e o apresentador Léo Sousa; roda de conversa sobre mitos e verdades no câncer infantojuvenil com psicologia e enfermagem; orientação aos pais e responsáveis com o serviço social e nutrição e minicurso sobre os principais cânceres na infância e adolescencia com a Drª Luciana de Aguiar Corrêa. Siga o perfil do hospital no instagram @hospitalvarelasantiago e acompanhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Governo e Neonergia firmam protocolo para produção de hidrogênio verde

Prefeitura lança programa “Mossoró Verde” nesta quinta-feira