Governo e Riachuelo lançam coleção “Um mergulho no Rio Grande do Norte”

Criada para resgatar as raízes, exaltar a fauna, flora e também estimular as pessoas a conhecerem e visitarem o Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo do RN e o e Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur), em parceria com a Riachuelo lança a collab “Um mergulho no Rio Grande do Norte”.

Para desenvolver a coleção exclusiva, a varejista firmou uma parceria com a artista visual potiguar, Ariell Guerra, que brinca com escalas, formas e cores, criando cenários lúdicos, que retratam a fauna e flora do Rio Grande do Norte. Além do Morro do Careca, outros símbolos como o caju, fruta local muito popular, o bacurau, pássaro da região, as praias, cactos, e outras paisagens, estão presentes nas ilustrações da artista e criaram vida nas peças da coleção.

“Essa proposta faz parte de um projeto de turismo criativo que consegue movimentar toda uma cadeia produtiva e econômica dentro do Rio Grande do Norte.  Além de ser uma ação pioneira, importante que posiciona o Rio Grande do Norte como esse destino incrível, vivo e cheio de potencial, ainda certamente será um incremento na economia do estado“, completa Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.

Ao todo a coleção possui 31 modelos e acessórios nas categorias adulto, juvenil e infantil, que incluem itens de moda verão como biquíni, maiô, pareô, kaftan, sunga, camisetas, vestido, saia, camisa, shorts e outras peças que irão contar com uma tag com QR code que levará os clientes para um site com conteúdo de turismo e curiosidades do Rio Grande do Norte (https://www.riachuelo.com.br/um-mergulho-no-rio-grande-do-norte). Além das estampas da artista Ariell guerra, camisetas com letterings de gírias locais como, Vixe, Massa, Eita, Pronto e Pode crer Boy, são algumas das apostas da coleção.

A coleção, também conta com produtos mais sustentáveis produzidas em parceria com Berlan Têxtil. O biquíni e o maiô, foram desenvolvidos com fios de poliamida biodegradáveis Amni Soul Eco® da Rhodia, que se decompõem rapidamente em aterros sanitários, e também com o fio LYCRA® EcoMade que é produzido com material reciclado pré-consumo, e que literalmente recicla parte de sua matéria-prima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

MPRN move ação para garantir refeições aos moradores de rua em Mossoró

Campanhas arrecadam doações para pessoas com deficiência