Final do “Festival Conexões: a música autoral do IFRN” será dia 25 de janeiro

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizará, no próximo dia 25 de janeiro, a etapa final do Festival Conexões: a Música Autoral do IFRN. O evento, que é um desdobramento do Projeto Conexões e do Coletivo Produção Cultural, é destinado aos estudantes do Instituto e tem o objetivo de articular a cultura e a educação nas localidades dos campi.

A final do Festival acontecerá no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão do Campus Natal-Central, com transmissão pelo canal oficial do IFRN no YouTube, a partir das 18h. A etapa contará com votação popular, a fim de engajar a comunidade do Instituto. Após todas as apresentações, será enviado um link para o público, que terá até quatro minutos para votar em sua música preferida. Haverá, ainda, a votação de três jurados específicos: John Fidja Ferreira Gomes, professor de música do IFPB; Thaise Cristina Marcelino Matias, professora de música do IFCE; e Fernando Luiz (cantor e compositor potiguar).

Um marco para o IFRN e para a cultura potiguar

O grupo de músicos, composto por servidores do Instituto, iniciou os ensaios para a final do evento em dezembro de 2022. A banda é composta pelos servidores Alanderson Maxson, do Campus Macau (clarinete e sax); Andrey Azevedo, do Campus Currais Novos (arranjos/piano/percussão); Ana Cláudia, do Campus Canguaretama (percussão); Elizangela Garcia, da Reitoria (bateria); Glauber Costa, do Campus Natal-Central (baixo e piano); João Gomes, do Campus Caicó – em exercício no Campus Jucurutu (guitarra e violão); e Valdier Ribeiro, do Campus Natal – Central (piano e sampler).

“A expectativa são as melhores possíveis porque essa final é resultado de mais de um ano de trabalho, envolvendo todos os campi do IFRN e diversos servidores e alunos. O Festival já está sendo um marco para a nossa Instituição, e como estamos espalhados pelo Rio Grande do Norte, seguramente, iremos presenciar o surgimento de muitos compositores pelo nosso estado. Ou seja, o Festival rompe os muros da Instituição e deixa que a cultura potiguar tenha espaço e realmente aconteça no chão da escola”, declarou o professor Valdier Ribeiro, que também é coordenador da ação.

Ouça as músicas finalistas

MúsicaEstudante compositor(a)Campus 
AmarraçãoPaulo Victor de Souza Araujo (Paulo Café)Natal-Cidade Alta
ProtagonistaMatheus Kauã Monteiro Andrade (Kaeme)Macau
Acalanto para IemanjáClidenor Barreto da Silva Filho (Clidenor Barreto)Parnamirim
É VocêSabrina Teixeira de Melo (Sabrina Teixeira)Natal-Zona Norte
Em Nome da FéLaiz Mara Meneses Macedo (Laiz Mara)Natal-Central
DoeuLizandra Maria Messias (Lizandra Messias)Mossoró
Eu sou o Indie que Ela GostavaDiógenes Alejandro Farias de Lima (Diógenes Alejandro)Santa Cruz
SaudosamenteÍcaro de Medeiros Fernandes (Ícaro de Medeiros)Jucurutu

Hotel em Ponta Negra é notificado por despejo de efluente que chegava até a orla

Casa da Ribeira é comunicada de nova suspensão da Implementação do Complexo Cultural da Rampa