Festival Petrobras Tropicana realiza primeira edição com shows e cinema ao ar livre

A partir do dia 1º de novembro, o Festival Petrobras Tropicana vai movimentar a região Nordeste com uma programação pautada pela brasilidade. Com o objetivo de valorizar as raízes artísticas nacionais, em especial a nordestina, e a diversidade étnica que compõe o país, o evento gratuito vai percorrer as cidades de Teresina (PI), Natal (RN) e São Luís (MA), com uma agenda que combina apresentações de música popular e regional e cinema com sessões ao ar livre e telão inflável.

A festa começa na Praça Poty Velho, em Teresina, em 1º de novembro, sexta-feira, com a exibição do sucesso de bilheteria “Minha Mãe É Uma Peça 3”, que também integra a programação nas demais cidades. No dia seguinte, 2 de novembro, o festival vai ocupar o estacionamento da Ponte Estaiada, onde sobem ao palco o grupo Gilsons e o cantor Ferrugem. A Orquestra Sanfônica de Teresina, projeto que mistura o popular com o erudito sob regência do maestro Ivan Silva, vai encantar o público com seus acordes nos dois dias de shows.

A Praça Cívica, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, recebe a segunda etapa do Festival nos dias 20 e 21 de novembro, quarta e quinta-feira. Além do cinema no dia 20, a segunda noite será de muita música. A banda de forró local Grafith, referência para a população potiguar e fenômeno de audiência local, abre a programação com muito ritmo e hits que vão agradar a todas as gerações. Na sequência, é a vez do pagode romântico do cantor Dilsinho embalar a plateia com faixas como “Diferentão” e “Péssimo Negócio”.

A itinerância do Festival Petrobras Tropicana encerra em São Luís, na Praça Maria Aragão, nos dias 13 e 14 de dezembro, sexta e sábado. O primeiro dia na cidade já começa com a potência das apresentações de Ferrugem e de um coletivo de DJs. Já em 14 de dezembro, além da tradicional sessão de “Minha Mãe É Uma Peça 3”, a capital do reggae vai poder conferir o longa “Bob Marley: One Love”, além de curtir o som da banda Raiz Tribal e do Ponto de Equilíbrio.

O patrocínio a atividades culturais como o Festival Tropicana contribui de forma relevante para a economia criativa, promovendo o conhecimento, a inovação e a sustentabilidade. A Petrobras tem orgulho de valorizar as vocações regionais e apoiar a pluralidade de manifestações que fazem nosso país ser tão único”, destaca Milton Bittencourt, Gerente de Patrocínios Culturais da Petrobras.

“É uma realização criar e concretizar um festival para a Petrobras, marca que sempre esteve associada à cultura brasileira. São valores muito próximos aos que praticamos nos mais diferentes projetos que a Novo Traço cria e executa. Queremos com o Festival Petrobras Tropicana, acima de tudo, celebrar junto ao público, a riqueza da música brasileira”, afirma Rafaello Ramundo, sócio-diretor da Novo Traço.

O Festival Petrobras Tropicana tem patrocínio da Petrobras através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com a criação, produção e realização da Novo Traço.

Serviço:

Evento gratuito

Teresina

Local: 1/11 – Praça Poty Velho

20h – Cinema – Exibição de Minha Mãe É Uma Peça 3

21h40 – Orquestra Sanfônica

Local: 2/11 – Estacionamento da Ponte Estaiada, Fátima, Teresina

22h – Gilsons

23h20 – Orquestra Sanfônica

0h – Ferrugem

Natal

Local: Praça Cívica, Tirol, Natal

20/11 –

20h – Cinema – Exibição de Minha Mãe É Uma Peça 3

21/11:

21h – Banda Grafith

23h – Dilsinho

Maranhão

Local: Praça Maria Aragão, Centro, São Luís

13/12:

20h – Coletivo de DJs

22h – Ferrugem

14/12:

19h Cinema – Exibição de Minha Mãe É Uma Peça 3 e Bob Marley: One Love

20h – Raiz Tribal

22h – Ponto de Equilíbrio

Sobre a Petrobras

A Petrobras é uma das principais empresas do país. Atua de forma integrada e especializada na indústria de óleo, gás natural e energia, tendo como compromisso o desenvolvimento sustentável para uma transição energética justa e inclusiva.

A Cultura é também uma energia na qual a companhia investe, patrocinando há mais de 40 anos projetos que contribuem para cultura brasileira e se fazem presentes em todos os Estados brasileiros.

Insurgências Poéticas celebra 9 anos e homenageia Ana Cláudia Viana e Carlos Fialho

Curta potiguar estreia no Festival do Cinema Brasileiro de Los Angeles