O Núcleo de Arte e Cultura (NAC/UFRN) promove a abertura da exposição Não Há Silêncio, do artista Max Pereira. O evento acontece no dia 26 de outubro de 2023, às 19h, na Galeria Conviv’Art. A mostra é gratuita e estará aberta ao público de 27 de outubro a 23 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Esta é a primeira exposição individual do artista em galeria de arte, onde serão apresentados trabalhos produzidos na última década, já expostos em outras cidades, mas que pela primeira vez serão reunidos e exibidos na Galeria Conviv’Art do NAC/UFRN.
A mostra, que teve a curadoria de Sânzia Pinheiro, é composta por fotografias, vídeos e fotozine – revista personalizada com fotos digitais – que sugerem uma narrativa sobre a intimidade, o amor e a morte.
De acordo com o artista, Não Há Silêncio possui diferentes trajetos e percursos de leitura. “A transitoriedade provocada pelo flash no crepúsculo é o ponto em comum entre o vídeo, as fotografias e o fotozine, que se relacionam como pistas de uma infinitude posta pela escuridão”, explica. “A partir disso, é possível mergulhar na escuridão do mundo interior, se aproximar de medos não ditos e de barulhos silenciosos”, conta . A mostra exibe imagens ricas em subjetividades e abstrações, convidando os observadores a explorar este universo artístico e criativo.
É relevante ressaltar que a exposição “Não Há Silêncio” é a última das selecionadas no âmbito do edital Nº 003/2022 da Galeria Conviv’Art/NAC/UFRN.
Sobre o artista
Max Pereira é jornalista de formação e trabalha com artes visuais e publicações autorais. Ao longo da carreira, participou de mostras nacionais, como: Salão Unama de Pequenos Formatos, em Belém, Pará; e Salão de Abril, em Fortaleza, Ceará; Salão da Capitania das Artes, em Natal; e Exposição Navegar Impreciso (Instalação), no Museu Câmara Cascudo, Natal.
:: serviço ::
Abertura da exposição: 26 de outubro, às 19h
Visitação: 27 de outubro a 23 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Local: Galeria Conviv’art do NAC/UFRN (próximo ao estacionamento da Biblioteca Central Zila Mamede – acesso pela Rua da Convivência)