Ecopraça Realiza Circuito de Formação na Vila de Ponta Negra neste sábado (03)

O Ecopraça é um projeto pioneiro no Rio Grande do Norte em incentivar a participação das pessoas, em um movimento de reativação e ressignificação dos espaços públicos.

O Circuito de Formação Ecopraça, que chega no mês de agosto à Vila de Ponta Negra, é uma iniciativa de capacitação com o intuito de fortalecer a comunidade local através da formação e desenvolvimento cultural.

Neste sábado, 03 de agosto o projeto realizará a sua primeira ação, no Conselho Comunitário da Vila de Ponta Negra. Denominada “Vila do Futuro” a atividade será voltada para lideranças comunitárias e protagonistas do território, para discutir e planejar ações que possam promover o desenvolvimento da Vila de Ponta Negra. A ação estimula um espaço para compartilhar sonhos e visões para o futuro, identificar desafios e oportunidades, e colaborar na construção de soluções inovadoras.

Na sequência, o projeto realizará um circuito de oficinas, durante três sábados, com ações divididas em três eixos temáticos: Produção Cultural, Cidades Criativas e Cultura Regenerativa, visando capacitar os participantes em diversas áreas para que eles possam desenvolver atividades no bairro, fomentando a riqueza cultural da região.

E no último sábado, 31de agosto, o projeto realizará um Festival Multicultural de encerramento, no Largo da Tapiocaria da Vó, ponto cultural tradicional da região. O evento reforça o senso de comunidade e a importância da cultura como meio de transformação social para os territórios.

Tendo como protagonistas artistas da Vila de Ponta Negra, o Festival contará com ações de intervenções urbanas, apresentações musicais, cênicas e de grupos tradicionais da região.

O Circuito de Formação Ecopraça na Vila de Ponta Negra é uma realização do Instituto Ancestral e conta com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Curso de saboaria artesanal marca início de projeto social da Codevasf no RN

FliGostoso recebe mais de 100 inscrições de propostas de oficinas, palestras, mesas literárias e outras atrações