Lei Municipal em Natal, o projeto Tampinha da Inclusão segue aumentando sua lista de beneficiados na capital potiguar. Mais dez pessoas receberam neste fim de semana cadeiras de roda ou de banho, adquiridas com a venda de tampinhas plásticas à empresa de reciclagem. O projeto, idealizado pelo vereador Tércio Tinoco, virou lei em outubro passado (nº 7.589/2023), e cada vez mais ganha o apoio da população.
O projeto recebe doações de tampinhas plásticas, que são separadas (brancas das coloridas) e vendidas à uma empresa de reciclagem. Toda a renda é revertida para a compra das cadeiras, que são destinadas à pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida previamente cadastradas pela equipe do gabinete do vereador. “Hoje temos coletores espalhados por toda a cidade, e até no interior. Temos grandes parceiros, que nos entregam um volume alto de doações. E temos o apoio imenso da população, que guarda em casa mesmo as tampinhas. Parecem poucas, mas quando juntamos de vários doadores, o resultado é incrível e o número de cadeiras vai só aumentando”, diz o vereador.
Morador do bairro das Quintas, zona Leste de Natal, “Careca” agradeceu pela cadeira doada ao irmão, que está enfrentando um câncer. “O tratamento está deixando meu irmão muito debilitado e com dificuldades de locomoção. A cadeira vai dar mais independência para ele, e nos ajudar nos cuidados diários”, disse o morador.
O Tampinha da Inclusão tem um perfil no Instagram, com todas as informações para quem quiser ajudar. e explicações detalhadas sobre como funciona o projeto. É só acessar @tampinhadainclusao.