Museu Câmara Cascudo suspende atendimentos devido à greve dos servidores

Foto: Divulgação

A greve dos servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai afetar o funcionamento do Pavilhão expositivo e do Parque do Museu. Desde ontem, 23, as duas áreas de visitação do Museu Câmara Cascudo estão fechadas ao público. Somente serão atendidas as visitas de escolas previamente agendadas. 

No início da paralisação, em março, o setor expositivo suspendeu os novos agendamentos de grupos, mas as visitas seguiram acontecendo normalmente. Agora, com a adesão de um maior número de servidores e bolsistas ao movimento grevista, a unidade vai ficar de portas fechadas. As equipes de mediadores estarão disponíveis somente para as visitas de grupos e escolas previamente agendados e confirmados. 

Com a greve, outros setores do museu também tiveram os serviços paralisados. Estão mantidos apenas os serviços considerados imprescindíveis, como o pagamento de bolsistas e trabalhadores terceirizados, além da manutenção da horta e viveiro de mudas. O agendamento de novos grupos será retomado somente após o encerramento da paralisação, ainda sem data prevista.

Resgate: badalados álbuns potiguares chegam às plataformas de música

“Mossoró Cidade Junina” é apresentado ao trade turístico e imprensa em Natal