Biblioteca Zila Mamede recebe exposição do artista J. Araújo

Foto: J. Araújo

Buscando exaltar a cultura e a arte regional, a Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM/UFRN) está de portas abertas para a exposição do artista plástico potiguar J. Araújo. A exibição pode ser visitada de segunda a sexta, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 13h30, até o dia 3 de abril.

São 15 obras, pintadas em óleo sobre tela, que protagonizam e celebram os símbolos e  cultura do Nordeste. As temáticas incluem paisagens, casarios, igrejas, pássaros, marinhas do litoral potiguar, figuras sacras, flores, natureza morta e retratos.

Para o artista, a iniciativa da BCZM de promover espaços para mostras de artes é de grande importância. “Diariamente, são centenas de jovens que passam por lá e que terão conhecimento das variadas formas de artes desenvolvidas aqui em nossa cidade”, diz o pintor.

J. Araújo é um artista potiguar, nascido em Campo Grande (RN) e residente em Natal há 30 anos. Iniciou no desenho quando criança e adolescente e aos 15 anos conheceu a técnica óleo sobre tela, a principal habilidade utilizada pelo artista atualmente.

Grupo de Ópera Canto Dell’Arte seleciona novos cantores

Carolina de Jesus faria 110 anos hoje e ganha site sobre sua vida e obra