Jovem com paralisia cerebral busca apoio para melhorar condições de moradia

Mateuzinho, um adolescente de 14 anos, enfrenta desafios diários relacionados à sua paralisia cerebral e à falta de acessibilidade em sua residência. Sua mãe, Maria Graça, lida com dificuldades para entrar e sair da casa devido a obstáculos como uma calçada elevada e uma rampa íngreme. O interior da casa também apresenta limitações, especialmente a porta do banheiro, tornando difícil o uso da cadeira de rodas de Mateuzinho.

O nascimento de Mateuzinho é um capítulo doloroso. Quando a bolsa de Maria Graça rompeu, ela se viu numa dolorosa corrida contra o tempo para alcançar um hospital distante, sem recursos para a passagem. O dia que se seguiu foi repleto de angústia até que a tão necessária ajuda chegou. Infelizmente, as sequelas da baixa oxigenação manifestaram-se na forma de paralisia cerebral, desafiando Mateuzinho desde seu primeiro suspiro.

Para melhorar as condições de vida do jovem e proporcionar uma casa mais adequada, a ReforAMAR, a ONG das reformas, lançou uma vaquinha online. Todo o valor arrecadado será destinado para uma ação de reforma e trazer acessibilidade para o lar da família.

As contribuições podem ser feitas em:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/um-novo-lar-para-mateuzinho

Governo homenageia personalidades e instituição que atuam pela igualdade racial

Confira o funcionamento da Ceasa/RN neste fim de ano