Corrente do Bem: ONG realiza ações para reformar lares de jovens com deficiência

A ONG Reforamar está realizando ações de arrecadação para as ações de reforma nas casas de três jovens com deficiência. As doaçãos podem ser feitas através do PIX da Instituição reforamar@gmail.com ou através das vaquinhas espeíficas para cada ação.

Conheça um pouco das histórias de cada jovem:

AÇÃO MATEUZINHO

Mateuzinho é um menino de 14 anos que tem paralisia cerebral e mora em uma casa sem acessibilidade. Sua mãe, Maria Graça, tem dificuldade de sair e entrar na casa pois a calçada é muito alta e tem uma rampa íngreme. Ela também não consegue passar na porta do banheiro com o menino na sua cadeira, pois a porta é muito estreita. Ela nunca teve condições de reformar a casa e sobrevive com muito sacrifício.

A história do nascimento de Mateus revela uma realidade amarga. Quando a bolsa de Maria Graça rompeu, ela precisava pegar um ônibus para chegar ao hospital que era muito distante. mas ela não tinha dinheiro para pagar a passagem e ficou em sofrimento por quase um dia quando finalmente conseguiu ajuda para ir ao hospital. Infelizmente, devido a isso, Mateuzinho teve sequelas pela baixa oxigenação e ficou com paralisia cerebral.

AÇÃO SAMUEL    

Samuel é um menino de 12 anos muito simpático e carinhoso que tem paralisia cerebral e síndrome de West. Sua família é carente e batalha muito para conseguir cuidar do menino de forma que não lhe falte medicações, tratamentos e o mínimo de conforto. Uma grande dificuldade diária que  a família enfrenta é com relação ao banheiro, pois Samuel não consegue acessar o espaço com a cadeira de rodas, e seu pai tem que carregá-lo nos braços várias vezes ao dia.

AÇÃO AYLA         

Ayla é uma menina de 04 anos, que tem autismo e mora em uma casa insalubre e insegura. As paredes da moradia não tem reboco, todos os cômodos estão no contrapiso, o banheiro não tem teto e nem encanamento, a família tem que tomar banho de balde. A mãe, tem muito medo que o lar impacte negativamente no desenvolvimento cognitivo da filha.

Ajudas de qualquer valor são bem-vindas, para que a ONG Reforamar continue transformando vidas!

Vaquinha Mateuzinho: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/um-novo-lar-para-mateuzinho
Vaquinha Samuel: 
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/um-novo-lar-para-samuel
Vaquinha Ayla: 
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/um-novo-lar-para-ayla-ester

Fórum de Energias Renováveis inicia em Natal com debates sobre energias limpas

Inscrições Abertas para a 13ª Mostra Ecofalante de Cinema