Brasil ganha a primeira embalagem em lata com descrição em Braille na tampa

#LataPraTodosVerem A nova lata de água mineral Minalba terá escrito em Braille em sua parte superior, próxima ao anel de alumínio e, por meio do tato, o consumidor com deficiência visual poderá se certificar de que se trata de uma água mineral em lata Minalba com gás ou sem gás.
A Minalba Brasil, empresa de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), está lançando a primeira lata de água mineral com Braille na tampa desse segmento no Brasil. O objetivo é tornar a experiência de compra, consumo e escolha acessível às pessoas com deficiência visual. A iniciativa inédita de larga escala no país foi desenvolvida ao longo de meses com o suporte da Ball Corporation, líder mundial de embalagens sustentáveis de alumínio e pioneira na solução de água em lata no Brasil, que contou com a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, para trazer um olhar inclusivo para o mercado de alimentos e bebidas. 

A ação #LataPraTodosVerem visa promover acessibilidade no mercado de bebidas. Hoje, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, segundo dados do Censo do IBGE de 2010. O propósito é oferecer maior independência na experiência de compra e consumo adequando às necessidades desse público. 

“Estamos muito contentes em fazer parte dessa mudança! O Sistema Braille é uma das formas de garantir a independência e autonomia das pessoas com deficiência visual a um produto tão essencial como é a água mineral. Além disso, o projeto tem um propósito ainda maior, que é sensibilizar empresas desse e de outros segmentos com o tema, contribuindo para uma sociedade cada vez mais inclusiva”, ressalta Alexandre Munck, Superintendente Executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.   

Dia das Crianças: varejo de Natal e Mossoró deve movimentar mais de R$ 114 milhões

17ª edição do festival “Bar em Bar” acontece entre os dias 26 de outubro e 12 de novembro