Nísia Floresta ganha Sala de Escuta Especializada para crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência

A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), instituiu e inaugurou uma Sala de Escuta Especializada e Depoimento Especial.

A Sala, batizada com o nome de Lara Fábia Dias de Barros, é um mecanismo para prevenir, coibir e combater a violência contra crianças e adolescentes, proporcionando um local apropriado e acolhedor, durante uma conversa que garantem a privacidade da vítima ou testemunha de violência, no intuito de garantir a proteção e o cuidado da vitima.

QUEM FOI LARINHA: Ao nascer em 20 de março de 2011, Lara Fábia Dias de Barros foi diagnosticada com paralisia cerebral, sequela do acidente sofrido por sua mãe no período gestacional. Mesmo em cadeira de rodas e com uma rotina de exames e tratamentos com especialistas, a pequena Larinha era uma fonte de inspiração por sua garra e resiliência. A pequena Lara morreus aos 10 anos, no dia 07 de outubro de 2021, em meio à uma insuficiência respiratória.

Prefeitura de Mossoró disponibiliza abrigo para acolher famílias da região ribeirinha

Saúde alerta para prevenção aos casos de Dengue, Zica e Chikungunya