Compondo o quadro das novas escolinhas voluntárias e em parceria com a Prefeitura de Mossoró, o handebol terá suas inscrições abertas nesta segunda-feira (10), no Ginásio Pedro Ciarlini. As matrículas acontecem de segunda a sexta, das 7h às 17h. Ao todo, são 100 vagas disponíveis para a faixa etária dos 9 aos 18 anos, com início das aulas previsto para o dia 17 de abril, das 8h às 10h.
A iniciativa contará com a disponibilidade de Damião Silva, formando em educação física, que celebra a oportunidade.
“Disseminar a prática esportiva está em meu sangue. Tirar crianças e adolescentes do ócio e inserir na rotina a prática esportiva, no caso o handebol em sua agenda semanal, é de suma importância para afastar os mesmos da criminalidade. Apresentando não só o esporte, como também a vivência em sociedade trabalhando a coletividade em suas mais diversas particularidades. Sendo assim, estaremos com a PMM e a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej) lançando esse projeto para a comunidade mossoroense”, comentou.
Assim como os projetos de futsal e de vôlei, que também serão iniciados no dia 17 de abril, as aulas são acompanhadas por profissionais de educação física credenciados da própria Semej.
“O que queremos com essas escolinhas é dar oportunidade. A Prefeitura de Mossoró entende, portanto, a diversidade dos esportes e que não podemos só focar em um. Temos que pensar em todos. Quem gosta do vôlei, futsal, handebol e do basquete que também queremos promover. É espaço para todos e cabe muito bem aqui no Ginásio Municipal”, declarou a secretária de Esporte, Larissa Maciel, reforçando a importância da diversidade de modalidades.