Artista visual João Lobo fala sobre “Memória e Modernidade da Fotografia Contemporânea” dia 30 na UFRN

A palestra Memória e Modernidade da Fotografia Contemporânea, ministrada pelo fotógrafo, artista visual e pesquisador João Lobo, será na quinta-feira, dia 30 de março, às 10h. O evento é gratuito e é promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC/UFRN). 

O encontro será realizado na Galeria Conviv’Art. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de março pelo Sigaa ou presencialmente, no momento da palestra.

Sobre o artista

Nascido na Paraíba e radicado em Portugal, João Lobo é doutorando em Belas Artes – fotografia pela Universidade de Lisboa. O pesquisador estuda as relações entre arte e fotografia há quatro décadas e vai apresentar na UFRN o processo criativo utilizado em dois projetos recentes: a exposição ÍNDICE itacoatiara do ingá e o trabalho inédito O Tempo do Movimento.

ÍNDICE itacoatiara do ingá apresenta o olhar do artista sobre as inscrições rupestres do Sítio Arqueológico Pedra do Ingá, no sertão da Paraíba. A exposição esteve em cartaz no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, em setembro de 2022, como parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.

O Tempo do Movimento, trabalho inédito, apresenta o resultado da fixação de uma câmera preparada para longas exposições, de até quatro horas, na frente de um trem com velocidade de 120km/h.

Para conhecer mais sobre o trabalho do artista, acesse o site Joao Lobo.

Companhia Giradança estreia espetáculo na Casa da Ribeira

Food & Jazz Natal tem início e altera programação do final de semana