Reabertura do Museu Câmara Cascudo é adiada para 1º de março

Foto: Cícero Oliveira

Com atrasos nas obras de modernização de área de exposição, o Museu Câmara Cascudo vai ficar fechado por mais tempo. Inicialmente marcada para esta quinta-feira, 23, a reabertura acontece na quarta-feira, 1º de março, em horário normal. A alteração no funcionamento do Pavilhão de Exposições também afeta os agendamentos de visitas escolares. Abrem normalmente o Parque do Museu, de terça-feira a sábado, das 8h30 às 17h, e a Biblioteca Setorial Veríssimo de Melo, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. 

A obra faz parte do processo de adequação e modernização dos espaços e deve ampliar a área dedicada à exibição dos acervos da instituição, além de garantir mais conforto aos visitantes. Os trabalhos envolvem a demolição de paredes e a modernização dos equipamentos de iluminação expositiva, o que exigiu a desmontagem de parte das exposições em cartaz, além da proteção de peças mais sensíveis no acervo.

Com a reforma, as exposições Akangatu e Engenhos foram encerradas de forma permanente. A reabertura da exposição de Paleontologia foi adiada também para o dia 1º de março. A partir dessa data, o museu retoma as visitas para grupos escolares, acadêmicos e sociais, com agendamento prévio com o Setor Educativo da instituição. 

As visitas podem ser solicitadas na aba Visita no site www.mcc.ufrn.br ou pelo e-mail educativo.mccufrn@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3342-2289, opção 2. Visitantes individuais e grupos familiares não precisam de agendamento.

Parabólica tradicional vai deixar de funcionar: saiba o que fazer para não ficar sem o sinal de TV

Passeio ciclístico na Rota do Sol encerra Operação Verão 2023 no RN