PT comemora 43 anos com Ato Político-Cultural neste sábado (11) no Beco da Lama

O PT comemora nesta sexta-feira (10) 43 anos de existência. Desde a fundação em 1980, o partido colecionou vitórias, insucessos, chegou três vezes à presidência da República, reelegeu a governadora do Rio Grande do Norte e se consolidou como o maior partido de esquerda da América Latina.

Para comemorar a data, haverá neste sábado, a partir das 15h, no Beco da Lama, um ato ato político-cultural com os grupos Rosas na Cartola e Batuque de um povo.

Para a presidente do partido em Natal, deputada Divaneide Basílio, “Comemorar 43 anos no momento em que a gente consegue eleger Lula, em que a gente consegue enfrentar o fascismo, tem um significado muito grande de restabelecimento da democracia, de que essa luta toda tem valido a pena e que não estamos só, que tem eco. É uma celebração histórica de muitas vitórias, mas também de muita reconstrução. É hora de reconstruir o país”, diz.

Hoje, no Rio Grande do Norte, além da própria governadora, a sigla possui três deputados federais (Isolda Dantas, Francisco do PT e Divaneide Basílio) e dois deputados federais (Natália Bonavides e Fernando Mineiro). Na capital, a sigla é representada na Câmara por Brisa Bracchi e Daniel Valença; em Mossoró, segunda maior cidade do Estado, a vereadora é Marleide Cunha.

Com informações da Agência Saiba Mais

Banda Independente da Ribeira desfila nesta sexta (10) com reverência à identidade natalense

Feijoada-baile do bloco das Kengas é neste domingo (12)