Mostra Virtual de Profissões 2023 da UFRN tem abertura dia 14 em live no YouTube

Para apresentar os cursos de graduação oferecidos pela UFRN, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (Sedis) e a Superintendência de Comunicação (Comunica), realizam a Mostra Virtual de Profissões UFRN 2023. O evento tem abertura no dia 14 de fevereiro, com uma live no canal do YouTube da Universidade e o conteúdo sobre os cursos ficará disponível para acesso público em uma playlist no canal.

A ação oferece, aos estudantes que desejam ingressar na UFRN por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a oportunidade de conhecer os cursos da Instituição. Os participantes da live podem, ainda, tirar dúvidas sobre a inscrição e a política de cotas para ingresso na Universidade, além de conhecer melhor a política de assistência estudantil realizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da UFRN.

“A escolha da profissão é um momento fundamental na vida do estudante, já que é uma decisão que irá direcionar o seu futuro profissional, e para tanto, ele precisa buscar o máximo de informações possíveis para poder subsidiar essa escolha”, afirma Ricelle Tintin, chefe da Divisão de Programas e Projetos da Prograd. Ele adiciona que a mostra serve como uma ferramenta para a tomada de uma decisão mais consciente e segura.

Na live de abertura, será divulgada a playlist com vídeos produzidos pelos cursos da UFRN, que servirá como um direcionamento aos estudantes que pretendem ingressar na Universidade. Já foi confirmada a divulgação dos vídeos por 82 cursos de graduação.

A Mostra de Profissões é um evento anual consolidado no calendário acadêmico da UFRN. A ação tem o objetivo de apresentar os cursos de graduação com base no conhecimento do perfil profissional das áreas de formação e as possibilidades de empregabilidade, contando com a participação de alunos, docentes e profissionais já no mercado de trabalho. O evento convida, ainda, professores e discentes a gravarem vídeos para mostrar tanto os cursos, quanto a atuação profissional.

Governadora presta contas de ações, fala de perdas de receitas e apresenta prioridades para 2023

Pesquisa da Fecomércio aponta que 62% dos natalenses gastarão, em média, R$ 315,74 reais no Carnaval