Luciano Santos é o candidato de consenso à presidência da Federação dos Municípios do RN; eleição será nesta sexta-feira (13)

O prefeito Luciano Santos, do município seridoense de Lagoa Nova, é o candidato de consenso à presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

A eleição será realizada em Assembleia Geral Extraordinária nesta sexta-feira, 13, a partir das 8h30 no auditório da Femurn, no bairro de Tirol.

A Chapa “Municipalismo Forte, Municípios Desenvolvidos” foi a única registrada e é composta por representantes de todas as regiões do Estado. A prefeita Mariana Almeida (Pau dos Ferros) será uma das representantes do Alto Oeste Potiguar, em uma das vice-presidências. A prefeita Marina Marinho (Jandaíra) é outra mulher que compõe a chapa, representando o Mato Grande como uma das vices. O prefeito Reno Marinho (São Rafael), que hoje preside a Associação dos Municípios da Região Central e do Vale do Açu Potiguar (AMCEVALE) representa as regiões Central e do Vale do Açu como um dos vice-presidentes.

Os prefeitos Pedro Henrique (Pedra Grande), que representa o Mato Grande e Litoral Norte, além do prefeito Fernando Teixeira (Espírito Santo), hoje na presidência da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar (AMLAP) prestigiaram o ato. Do Médio Oeste e entorno de Mossoró, o prefeito Alan Silveira (Apodi) e a prefeita Shirley Targino (Messias Targino), do Alto Oeste Potiguar, foram convidados a compor a chapa. Os Conselhos Fiscais e as suplências também estão com representantes do Seridó, Agreste, Trairi, e Potengi contemplando vários gestores comprometidos com o municipalismo.

Ainda integraram o ato os prefeitos Dr. Judas Tadeu (Caicó), Luciano (Lajes Pintadas), representando a região Trairi, e Pacelli de São Paulo do Potengi. Os gestores Flávio Nogueira (Nova Cruz) e Joãozinho (Brejinho), também representaram o Agreste Potiguar.

Uma das ações previstas por Luciano Santos após eleito é a criação de um Conselho Político Regional com 14 representantes de todas as regiões do Estado. “Vamos ouvir os gestores para preencher todo o conselho, que será integrado por 14 prefeitos”, disse o candidato.

Outra ideia da chapa é efetivar a Escola dos Municípios para auxiliar os entes na capacitação e treinamentos dos agentes públicos para uma melhor execução dos seus serviços. Além disso, a chapa que vai dirigir a Femurn pretende desenvolver intercâmbios regionais e defender a reforma tributária pró-municípios e buscar parcerias com entidades que possam assessorar planos de desenvolvimento no âmbito municipal.

Sancionada lei que torna o CPF único registro de identificação no país

28ª FIART edição é lançada oficialmente e anuncia novidades