Presente na pré-lista de Melhor Curta Live-Action do Oscar 2023, ‘Sideral’, curta potiguar de Carlos Segundo, estará disponível de forma gratuita até a próxima segunda-feira (16/01) no The Animation Showcase: https://watch.animationshowcase.com/landing/63b711b6e9dc7e3ae5068beb….
Sideral foi filmado nas cidades de cidades de Natal, Ceará-Mirim e Parnamirim. O filme concorreu à Palma de Ouro, em Cannes, em 2021, e foi exibido no festival – se tornando o primeiro filme potiguar a conseguir esse feito.
“Sideral” é uma ficção que se desenvolve no futuro, em torno do histórico dia do lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na Base Aérea de Natal e como isso afeta a vida da faxineira Marcela, do mecânico Marcos e seus dois filhos que moram perto do centro espacial.
Com produção brasileira de Mariana Hardi e Pedro Fiuza, através da Casa da Praia Filmes, “Sideral” é um filme genuinamente natalense com equipe e elenco de profissionais potiguares, estrelado por Priscilla Vilela e Enio Cavalcante.
Com informações da Oxente, Pipoca? e G1RN