Lula faz primeira reunião ministerial e diz que ‘quem fizer coisa errada será convidado a deixar governo’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva termina a primeira semana de governo com uma reunião de sua equipe de ministros e ministras, nesta sexta-feira (6). O presidente abriu a reunião reconhecendo que há pensamentos diferentes entre os chefes das 37 pastas e alertando que quem fizer algo errado deverá deixar o posto.

“Todo mundo sabe da nossa responsabilidade, da nossa obrigação de fazer as coisas da melhor forma possível. Quem fizer coisa errada, a pessoa, da maneira mais educada possível, será convidada a deixar o governo. E se cometeu algo grave, deve se colocar diante das investigações e da própria justiça.”

Lula também destacou a importância de uma boa relação com o Congresso. “Muitos de vocês são resultado de um acordo político. Não adianta ter o governo tecnicamente mais formado em Harvard possível e não ter um voto na Câmara e no Senado”, declarou.

A intenção da reunião é alinhar os anúncios do governo e aparar arestas após recentes divergências públicas envolvendo os ministérios.

O encontro conta com uma apresentação da Casa Civil sobre as principais ações de governo, incluindo um panorama sobre obras. O presidente também quer estabelecer entendimento entre os ministros para a retomada de uma relação federativa com estados e municípios.

Uma reunião do presidente com todos os governadores está agendada para o dia 27 de janeiro. 

Com informações da Agência Brasil e Uol

Provão do Colégio Monte para seleção de alunos bolsistas acontece dia 15 de janeiro

Projeto “Viva Rio Branco” retorna com atividades neste fim de semana em Mossoró