Workshop discute os roteiros e produtos turísticos no Seridó

Professores e graduandos da disciplina de Gestão de Eventos e da empresa júnior Inovatur, vinculados ao curso de Turismo da Faculdade de Engenharias, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs/UFRN), promovem evento com objetivo de debater os conhecimentos técnicos e mercadológicos ligados a produtos turísticos. Intitulada Formatação de produtos e roteiros turísticos: potencializando o sertão do Seridó, a ação acontece nesta segunda, 12, a partir das 14h, com transmissão no canal do YouTube da Felcs. Interessados podem se inscrever gratuitamente pela página principal do evento.

workshop é destinado a profissionais da atividade turística como agentes de viagens, condutores locais, além da comunidade acadêmica, especificamente, do curso de Turismo. A ação visa oportunizar que esses profissionais ligados ao turismo local e regional reflitam e proponham novos produtos, bem como roteiros para a região do Seridó, que, posteriormente, sejam formatados e divulgados no mercado turístico.

Um dos organizadores do evento, Denny Aaron esclarece que a ideia do workshop é trazer profissionais que já trabalham nessa perspectiva e que possam, com sua experiência na temática de formação de produtos e roteiros turísticos, fomentar discussões e coordenar grupos de trabalho. Também está entre os objetivos discutir as potencialidades e oportunidades de melhoria para o desenvolvimento do Turismo na região do Seridó.

Denny Aaron explica ainda que o Seridó atualmente está ganhando destaque na mídia estadual e nacional, principalmente por sua diversidade natural, cultural, arqueológica e paisagística. “A região já sedia inúmeros eventos de Turismo, no entanto, esses eventos apresentam uma característica mais acadêmica e científica, abrindo então a lacuna para algo que tenha o turismo como plano de fundo, mas com um perfil mais mercadológico”, complementa.

Diplomação de Lula e Alckmin será realizada na tarde de hoje (12) em Brasília

Compras para o Natal devem movimentar R$ 440 milhões no comércio do RN