Circuito Gastronômico de Flores Comestíveis realiza oficina de nhoque e cuidados no uso de flores na alimentação

O I Circuito Gastronômico de Flores Comestíveis, primeiro com a temática na cidade, dá continuidade a programação de primavera e realiza nesta quinta-feira, 20, às 16h30,  a oficina Nhoque de Primavera  com a professora de gastronomia da Uninassau Natal, Almog Griner. Inspirada pela estação das flores, a oficina trará uma releitura primaveril contemporânea do clássico nhoque italiano. A atividade acontece na Uninassau Natal.

Já no dia 27 de outubro, às 19h, será transmitida uma live que vai mostra como identificar e usar as flores alimentícias e os riscos do uso indevido de flores tóxicas na ornamentação de pratos. A live contará com a participação da produtora de flores comestíveis de Londrina, no Paraná, Laís Rosseto, e será transmitida perfil no Instagram – @ahortaviveiro. Laís também é engenheira agrônoma e mestran da em Fitotecnia – pós-colheita de Flores Comestíveis e colaboradora do Guia de Flores Comestíveis.

O I Circuito Gastronômico de Flores Comestíveis começou no dia 22 de setembro, com a chegada da primavera, e vai seguir com diversas atividades até o final da estação mais florida do ano, em 21 de dezembro. “A ideia é trazer a magia e o encanto das flores para a mesa, ou melhor, para o prato, proporcionando ao público participante uma experiência sensorial muito especial. Queremos divulgar, estimular e incentivar o uso e o consumo das flores na alimentação. O evento é aberto a todos que tenham interesse em conhecer mais sobre esse mundo das flores comestíveis”, a firma Pollyanne Azevedo, organizadora do circuito e pesquisadora do cultivo de flores comestíveis.

Ao final do I Circuito Gastronômico de Flores Comestíveis, todas as receitas preparadas no evento serão organizadas em um livreto e disponibilizadas, de forma gratuita, para download.

Sobre Ahorta

A Ahorta Viveiro Sensorial e Afetivo é um espaço sensorial e afetivo com um jardim comestível aberto às visitações para todos que quiserem conhecer e provar as flores comestíveis cultivadas no local. Além disso, a empresa também faz a comercialização das flores comestíveis para diversos estabelecimentos gastronômicos, confeita rias e buffets de Natal. As visitas ao jardim sensorial podem ser agendadas pelo Instagram @ahortaviveiro e pelo whatsapp – (84) 99837-6878.

Com uma variedade de mais de 20 flores comestíveis, a empresa familiar, que nasceu em meio à pandemia, tem como propósito difundir e divulgar o uso das flores na alimentação e mostrar que elas são muito mais do que arranjos ornamentais.

Serviço:
I CIRCUITO GASTRONOMICO DE FLORES COMESTIVEIS – PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Oficina “Nhoque de Primavera” com a professora de gastronomia da Uninassau Natal, Almog Griner – 20 de outubro – às 16h30.
Local: Uninassau (Av. Engenheiro Roberto Freire, 1514 – Capim Macio)

Live “Como identificar e usar as flores alimentícias e os riscos do uso indevido de flores tóxicas na ornamentação de pratos” com a produtora de flores comestíveis, engenheira agrônoma e mestranda em Fitotecnia, Laís Rosseto – 27 de outubro – às 19h – transmitida pelo Instagram – @ahortaviveiro.

Mais informações: @ahortaviveiro e pelo whatsapp (84) 99837.6878.

Professora de Direito consegue receber por atividades extraclasses

Detran orienta sobre gratuidade no processo de agendamento de serviços