O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) informa que para melhor atender a população e aos empreendedores contratou uma nova plataforma de serviço de telefonia e comunica novos números dos telefones do órgão.
O atual contato da Central de Atendimento do Instituto é o 3113-6100. Já o serviço de denúncias ambientais, o Alô Idema é 3113-6111 ou 0800-084-7004. A lista completa dos contatos do órgão, como os do Parque das Dunas, Cajueiro de Pirangi e das Unidades de Conservação encontra-se no site idema.rn.gov.br, no menu superior ‘Instituição’, na aba ‘Contatos’.
Para o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, o novo sistema de telefonia é moderno e fácil de gerenciar. “Ao contratar o serviço buscamos eficiência, tecnologia e economia para o órgão. Um serviço que atende a sede, em Natal, e as nossas Unidades de Conservação, em todo o estado, com qualidade no atendimento e na forma de nos comunicar com o nosso público”, afirmou o diretor.
Ainda de acordo com o diretor, o Idema passou por dificuldade de comunicação quando a Operadora de Telefonia OI deixou de fornecer os serviços ao Estado. “Tivemos que preparar uma licitação, para contratar uma nova empresa. A vencedora do certame foi a Telefonia Voip, que também fornece a locação dos equipamentos. Inicialmente, nosso contrato é de 12 meses, no valor de R$ 165.999,00, mas pode ser renovado havendo o interesse do órgão. Agora todos os setores estão interligados, e a população pode, de forma mais ágil, contatar o Idema”, esclareceu Leon Aguiar.
A prestação de serviço alcança todas as unidades administrativas do Idema, tanto da capital como nos municípios nos quais o órgão possui postos de atendimento.
Alô Idema
O serviço tem como objetivo contribuir com a diminuição das infrações e crimes ambientais. O órgão disponibiliza à população três canais para fazer denúncias. Um é através do aplicativo do Idema Comunic@, o outro canal é telefônico, por meio dos contatos 0800-084-7004 ou 3113- 6111, e ainda por e-mail: aloidema@gmail.com.
Telefones
– Central de Entendimento: 3113-6100
– Recepção do Idema: 3113-6110
– Parque das Dunas: 3113-6182
– Cajueiro de Pirangi: 3113-6191
– Posto Avançado de Mossoró: 3113-6167
– Atendimento na Central do Cidadão de João Câmara: 3113-6186
– Atendimento na Central do Cidadão de Macau: 3113-6187
– Atendimento na Central do Cidadão de Currais Novos: 3113-6188
– Atendimento na Central do Cidadão de Caicó: 3113-6189
– Atendimento na Central do Cidadão de Pau dos Ferros: 3113-6190