Roger Federer encerra sua vitoriosa carreira no tênis

Foi emocionante. Acho que nunca se viu tanta gente chorando numa quadra de tênis… nem fora dela, confesso. Uma belíssima homenagem a um grande ídolo.

O tenista suíço Roger Federer colocou um ponto final em sua vitoriosa carreira na noite dessa sexta-feira (23) em uma partida de duplas ao lado do espanhol Rafael Nadal, que terminou em derrota por 4/6, 7/6 (7/2) e 11/9 para os norte-americanos Jack Sock e Frances Tiafoe na Laver Cup (competição por equipes), que está sendo disputada em Londres (Inglaterra).

Apesar de terminar sua trajetória no tênis profissional com um revés, Roger Federer deixou claro que esse foi um dia muito especial. “Estou muito feliz, não triste. É muito bom estar aqui. Mesmo com todas as partidas, não me senti nervoso. A partida foi incrível e é demais jogar com Rafa [Nadal] no mesmo time e ter todos comigo”, declarou o suíço.

A decisão de encerrar uma vitoriosa carreira de 24 anos (que inclui a conquista de 20 títulos de Grand Slam) foi tomada por causa de um problema no joelho direito que não permitia mais que Federer atuasse no nível que considerava ideal.

E, em sua última entrevista como jogador profissional, Federer deixou claro que sempre atuou por amor ao esporte, e não para alcançar sucesso: “Nunca joguei para ter uma carreira de sucesso, mas era para jogar tênis e passar tempo com meus amigos. Foi uma caminhada incrível, e faria tudo novamente”.

Agência Brasil

Mossoró: Espetáculo Auto da Liberdade estreia na próxima terça (27) na Estação das Artes

Natal vai fazer busca ativa, de casa em casa, para vacinar crianças contra a pólio