Curso de Audiovisual da UFRN promove oficina com o tema “Fiz um filme, e agora?”

O Departamento de Comunicação Social (Decom/UFRN), por meio do projeto de extensão Mostra Monstra, do Curso de Audiovisual, está com inscrições abertas para a oficina Fiz um filme, e agora?, que será realizada de forma presencial nos dias 28 e 29 de setembro, das 19h às 22h, no Auditório 1 do Decom.

A ação será ministrada pelo professor e coordenador do Curso de Audiovisual, Rodrigo Almeida. A iniciativa apresentará o contexto da distribuição de filmes, considerado o grande gargalo do circuito brasileiro, além de propor um panorama de possibilidades, capacitando ao final os participantes a desenvolverem um plano de distribuição para suas produções.

As inscrições podem ser feitas pelo Sigaa na aba de extensão e podem participar todos os interessados. No primeiro dia, a programação abordará o cenário da distribuição audiovisual e o processo de finalização de um filme.

Já no dia 29, serão discutidos assuntos relativos ao perfil e plano de distribuição audiovisual, plataformas e cronograma de festivais. Mais informações podem ser obtidas no perfil do Instagram @mostramonstra.

Programação

28/09 – 19h às 22h – Atividade presencial

Breve contexto da distribuição audiovisual no Brasil

O processo de finalização de um filme

Preparando para distribuir: o que preciso fazer?

29/09 – 19h às 22h – Atividade presencial

Perfil e plano de distribuição audiovisual

Plataformas e cronograma de festivais

E o que fazer depois da circulação?

Ilustração: Freepik

Mais de dez toneladas de resíduos foram recolhidas no dia Mundial de Limpeza das praias de Natal

“Natal na Ponta do Pé” percorrerá Centro histórico neste sábado (24)