Central do Cidadão do Alecrim passará a entregar medicamentos para doença mental

A partir desta sexta-feira (16) a Central do Cidadão do bairro do Alecrim, em Natal, será o ponto descentralizado de entrega de sete medicamentos para doença mental, que antes eram entregues no Hospital João Machado.

Com horário de funcionamento de segunda à sexta, das 7h às 17h, a mudança para o Alecrim foi organizada pela equipe da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) e visa fornecer um atendimento mais adequado à população, com melhor estrutura, ambiência e conforto.

Podem retirar os medicamentos os usuários cadastrados com laudo médico especializado, prescrição médica, documentos de identificação, cartão SUS, comprovante de residência e exames exigidos de acordo com cada caso. A disponibilidade dos medicamentos pode ser verificada por meio do whatsapp: 84 98141-0061. A depender da disponibilidade de estoque, os medicamentos são dispensados para até 90 dias de tratamento.

Os medicamentos distribuídos são: Clozapina 25mg/100mg, Lamotrigina 100mg, Olanzapina 5mg/10mg, Quetiapina 25mg/100 mg/200mg, Risperidona 1mg/2mg/3mg, Risperidona solução 1mg/ml e Ziprasidona 40mg/80mg.

Foto: Elisa Elsie

Mossoró recebe Encontro Internacional de artes cênicas com espetáculos gratuitos

UFRN promove 5ª edição do Congresso Internacional sobre Diversidade Sexual