Aumento de roubos e furtos na praia de Maracajaú ameaça turismo e comércio da região

Um dos destinos turísticos mais procurados do Rio Grande do Norte, a praia de Maracajaú, litoral Norte de Natal, sofre com a insegurança. Assaltos, furtos e roubos estão se tornando frequentes entre os turistas que pernoitam no paradisíaco local.

Em menos de um mês, carros, equipamentos de kitesurf, celulares e computadores foram levados pela bandidagem que não teme nada, já que o distrito de Barra de Maxaranguape não conta com delegacia e nenhuma viatura para fazer, pelo menos aparentemente, a segurança da praia. O descaso é geral por parte dos governos estadual e municipal, que, neste momento, está focado nas campanhas políticas.

Um dos empresários que não quis se identificar desabafa: “estamos aqui em Maracajaú esquecidos, entregues à própria sorte. Trabalhamos muito, lutamos dia a dia para gerar empregos, sustentar famílias e enfrentamos todo esse abandono por parte do poder público. Não podemos continuar investindo nesse destino turístico, tentando adivinhar quem vai ser a próxima vítima. Estamos nas mãos dos bandidos. O medo e a incerteza fazem parte dos custos fixos. A vontade é encerrar as operações, demitir todos os funcionários e partir para outro local. Não é possível que um local que receba centenas de turistas diariamente que buscam paz e tranquilidade, que tem uma área de preservação ambiental, vários atrativos que movimenta a economia do Estado, esteja totalmente à mercê dos bandidos”.

Herbário Parque das Dunas recebe apoio financeiro de associação internacional

Justiça Eleitoral recebe 1,3 mil denúncias de propaganda irregular na primeira semana de campanha política