A Cia Pão Doce de Teatro foi premiada no Festival Nacional de Teatro de Congonhas-MG (PROFEST 2021) realizado pelo grupo Terceiro Sinal, sendo vencedora de cinco categorias com a versão online do espetáculo “A casatoria c’a Defunta”, que recebeu 11 indicações no total.
A companhia mossoroense conquistou os prêmios de Melhor Maquiagem; Melhor Figurino (Marcos Leonardo); Melhor trilha sonora (Romero Oliveira); Melhor atriz coadjuvante (Lígia Kiss); e Melhor ator coadjuvante (Raull Davyson).
A atriz Lígia Kiss destacou que além de conquistar as cinco premiações, a Cia Pão Doce ficou em 2⁰ lugar na categoria de Melhor Espetáculo Digital escolhido pelo público e júri técnico. A artista agradeceu a todos que colaboram com essa trajetória de sucesso da companhia.
“A arte e a alegria nunca foram tão necessárias e importantes para nos mantermos de pé. É um dos meus objetivos como artista e cidadã, trabalhar para compartilhar positividade. Receber uma premiação me faz refletir mais e mais com atenção e responsabilidade artística. A Cia Pão Doce existe há 19 anos, muitos dos artistas aqui da cidade colaboraram ou colaboram para essa existência. Desde 2014 com a estreia da ‘Casatoria c’a defunta’ nós seguimos conquistando em festivais, editais, mostras de cultura, premiações. Isso tudo é dedicação, foco e gratidão aos parceiros que somam conosco nessa caminhada”, declarou.
A Cia Pão Doce de Teatro desenvolve desde 2002 projetos na área de artes cênicas, música, audiovisual e dramaturgia e atualmente está em cartaz virtualmente com o espetáculo “Canções daqui, contos do mundo”. Esse foi o primeiro projeto disponibilizado no canal oficial da Prefeitura de Mossoró no YouTube. O espetáculo é um dos projetos realizados com recursos do Prêmio Fomento de Incentivo à Cultura Maurício de Oliveira 2019.