2ª Vara de Família de Parnamirim abre processo seletivo para estágio de pós em Direito

A 2ª Vara de Família e Interdições da Comarca de Parnamirim está com processo seletivo aberto para estagiário de pós-graduação em Direito. É ofertada uma vaga, havendo classificação até o sexto colocado, para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou para o preenchimento de futuras vagas. O edital referente à seleção foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe), na edição de 14 de junho. 

As inscrições para participar no processo seletivo estão abertas até às 18h do  dia  20 de junho,  e  são realizadas pelo e-mail parna2vfam@tjrn.jus.br, o qual deve ser enviado com toda a documentação exigida no edital. A lista definitiva dos candidatos inscritos será divulgada no DJe, até o dia 21 de junho.

Confira  edital abaixo

download

Segunda Vara de Família de Parnamirim abre seleção de estagiário de pós em DireitoARQUIVO PARA DOWNLOAD

A jornada é de seis horas diárias e 30 horas semanais, podendo, a critério da juíza titular da Vara, consistir em trabalho presencial, híbrido ou integralmente remoto. O candidato aprovado receberá mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.060,00, bem como auxílio transporte, atualmente no valor de R$ 170,00. 

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por mais um ano, desde que comprovado vínculo com a instituição de ensino, não podendo exceder a dois anos. 

Etapas do processo seletivo

A seleção dos candidatos se dará a partir de uma prova manuscrita, a ser realizada no dia 27 de junho, às 9h, no Fórum Otávio Gomes de Castro, em Parnamirim, e consiste na elaboração de um texto com o máximo de 30 linhas com uma temática na área do Direito de Família. A prova terá nota máxima de 100 pontos, e os candidatos que obtiverem, no mínimo, nota 70, passarão por uma entrevista.

Os estagiários aprovados e convocados exercerão suas atribuições junto à 2ª Vara de Família da  Comarca de Parnamirim. A validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data da homologação, e o estágio não gera vínculo empregatício ou estatutário com o Tribunal de Justiça. 

A lista de classificação final será divulgada no DJe no 2 de julho.

Como evitar acidentes com crianças nas festas juninas e o que fazer em caso de queimaduras

Praia do Meio recebe serviço gratuito itinerante de mamografia