Planetário de Parnamirim volta a receber visitantes

Nesta segunda – feira (04), Parnamirim voltou a ter sessões no planetário situado no Parque Aluísio Alves no bairro da Cohabinal.   

De acordo com a planetarista Wanessa Dantas “estamos voltando devido à diminuição de casos da COVID-19 e com todos os protocolos sanitários exigidos e depois dois anos fechado, as nossas sessões neste momento tem por objetivo preparar os alunos de diversas escolas dos municípios de Natal, Currais Novos, São José de Mipibu e claro Parnamirim, para as Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)”, disse .

Nessa primeira semana o planetário irar receber cerca de 720 alunos, a primeira sessão está sendo exibida para os alunos da escola Nossa Senhora das Neves de Natal que trouxe 55 alunos para fazer uma viagem sobre o nosso sistema solar e ver o céu atual da cidade de Parnamirim. Tudo para que esses alunos façam bonito nas olimpíadas da OBA. 

Durante esses dias passará cerca 2000 mil alunos que representarão o estado do Rio Grande do Norte nas Olimpíadas que acontecerá no dia 20 de maio nas escolas e uma das provas será o lançamento de um foguete feito pelos próprios alunos.

O planetário tem capacidade para 59 espectadores e um cadeirante por sessão. Quem tem interesse de conhecer o sistema solar e as galáxias, como também o céu de Parnamirim e curtir essa experiência, pode entrar em contato pelos telefones 3643-2135 ou 9.9172 1703.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Instituto Humanitas da UFRN promove curso livre sobre o pensamento afro-diaspórico

Enem 2022: prazo para pedir isenção vai até dia 15 de abril