Natal inicia D3 dos trabalhadores da saúde nesta sexta-feira (08)

Nesta sexta (08), a Prefeitura do Natal começa a vacinar com a D3 os profissionais e trabalhadores da saúde com 50 anos e mais, desde que tenham completado o esquema vacinal, com duas doses ou dose única, há pelo menos seis meses. Esse grupo deve apresentar um documento funcional para receber o imunizante: crachá, contracheque ou carteira de conselho de sua profissão.

A população em geral com 60 anos e mais que também já tenha tomado duas doses da vacina há pelo menos seis meses também está apta a receber a dose de reforço e imunossuprimidos que tenham completado o esquema vacinal nos últimos 28 dias e apresentando laudo médico,

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) também vai ampliar o público em vacinação com a D2 de Oxford e D2 de Pfizer, que a partir desta sexta (08), estará disponível para quem tomou a D1 desses imunobiológicos até 10 de agosto. Para receber a segunda dose basta se dirigir a qualquer unidade básica de saúde ou drive da capital. No sábado apenas os drives funcionam e não há aplicação de vacina aos domingos.

Em virtude do ponto facultativo de segunda-feira (11) e do feriado da padroeira do Brasil na terça (12), a SMS/Natal informa que nestes dias, os pontos que estarão funcionando com a aplicação da primeira, segunda ou terceira doses das vacinas contra a Covid-19 serão o Nélio Dias e o Via Direta. Os locais contam com pontos de drive e sala de pedestres. Para conferir as filas dos drives, documentação, dúvidas frequentes e informações oficiais sobre a vacinação em Natal basta acessar vacina.natal.rn.gov.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plano Diretor de Macaíba cria novo distrito industrial e permite edifícios de até 25 pavimentos

Conselhos Nacional de Saúde e de Direitos Humanos entregam a relator da CPI da Pandemia denúncia-crime contra governo federal