Rapidinhas

SEDE – Em comemoração aos 138 anos da Abolição da Escravatura em Mossoró, a sede do Governo do Estado será transferida temporariamente para aquele município da região de 28 e 30 de setembro.

REITOR – A assembleia Legislativa aprovou esta semana projeto de lei que extingue a lista tríplice para nomeação de reitor e vice-reitor da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN), assegurando a posse dos eleitos pela comunidade acadêmica.

SECA – Dados do Monitor de Secas, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) mostram que 52% do Rio Grande do Norte vivencia uma seca grave. Desde dezembro do ano passado, toda a área do estado registra algum nível seca.

POÇOS – O deputado Nélter Queiroz (MDB) sugeriu ao Governo do Estado a realização de um mutirão de perfuração de poços tubulares para atender o clamor dos sertanejos de todas as regiões do Rio Grande do Norte

ELEITORES – De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE), o Rio Grande do Norte tem pouco mais de 365 mil eleitores com títulos cancelados e cerca de 17 mil com os documentos suspensos. Essas pessoas devem regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral. Devido à pandemia da Covid-19, o atendimento dos Cartórios Eleitorais está funcionando de maneira remota, por meio do Título Net.

PROGRAMA – Mercado de Petrópolis e Bar da Neide são destaques do novo episódio de Papo De Fogão Raiz, programa de TV  cuja temporada está em exibição pelo canal do Youtube e TVs abertas em Natal e outras capitais do Nordeste. O episódio estará disponível a partir de domingo.

SETEMBRO… – A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Natal realizou, nesta sexta-feira (24), uma audiência pública para discutir a temática do diagnóstico precoce do câncer infantil através da campanha Setembro Dourado. A proposição foi do vereador Pedro Gorki (PCdoB).

…DOURADO – O presidente da Liga Contra o Câncer, Ivo Barreto de Medeiros, confirmou a construção de um hospital específico para o tratamento do câncer infantil, que será iniciada ainda em 2021. “A nova unidade será instalada como anexo da Policlínica, no Alecrim. Caso as doações sejam promissoras, teremos condições de entregar este equipamento para a sociedade potiguar dentro de um prazo entre 18 e 24 meses”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Natal terá trailer para vacinação contra a Covid-19 nos bairros

Curso “Fotografando com Canindé Soares” acontece neste final de semana e é gratuito