Potiguares que participaram de Paralimpíadas serão homenageados na Câmara Municipal de Natal

Os potiguares que estiveram nos Jogos Paralímpicos de Tóquio serão homenageados pela Câmara Municipal de Natal nesta segunda, dia 13, e receberão a Comenda Adriano Pereira Galvão, criada pelo vereador Tércio Tinoco, e aprovada pela Câmara no mês de junho.

“Adriano foi um dos precursores do esporte paralímpico no nosso Estado, e com certeza a história dele nas piscinas inspirou muitas pessoas com deficiência a seguirem o caminho do esporte. A homenagem é mais que merecida”, justifica Tércio.

Uma das homenageadas com a Comenda é a natalense Joana Neves, nadadora da Sadef que foi bronze nos Jogos de Tóquio. “É muito bom ter esse reconhecimento na nossa cidade. Nós nos dedicamos muito aos treinos, à vida de atleta de uma maneira geral, para representarmos bem nosso Estado e nosso país nas competições. Esperamos que o paradesporto e os paratletas tenham visibilidade e apoio sempre”, diz Joaninha, como é mais conhecida.

Além de Joana, serão homenageados os paratletas da Sadef: Júnior França (halterofilismo), Ana Raquel Silva (ciclismo), e o técnico Carlos Williams. Os atletas da Adevirn Arthur Silva (judô), Thalita Simplício (atletismo) e o atleta-guia Felipe Veloso. Roberto Vital, que coordenou a equipe médica em Tóquio, também receberá a Comenda.

SOBRE ADRIANO GALVÃO

Adriano Galvão Pereira, da natação, foi um dos pioneiros do paradesporto no RN. Disputou 3 paralimpíadas, conquistando duas medalhas nos Jogos. Também foi campeão Parapan Americano. Adriano morreu em setembro de 2017, de infecção generalizada.

SERVIÇO
Sessão Solene Câmara Municipal
Comenda Adriano Pereira Galvão
Segunda, 13/09 – 20h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Mascotes do Hospital Varela Santiago ganham edição especial

Violência sexual atinge 17,8% das estudantes adolescentes no RN